Reunião da Comissão de Saúde!

Na tarde da última sexta-feira, dia 04/05, entidades representativas do Judiciário Paulista, estiveram em reunião, com os Assessores da Presidência Drª. Tatiana Magosso, Drª. Daniela Perroni Kalil, Médica do Trabalho e Diretora do Departamento de Perícias Médicas do TJ/SP, Dr. Tarcísio dos Santos, Chefe do Gabinete Civil da Presidência.

 

Na oportuna reunião de trabalho da Comissão, foram debatidos e encaminhados, às seguintes questões:

 

1 – Consulta via on- line pelo servidor de seu prontuário, conforme o Apenso 11.

Drª. Daniele Perroni Kalil, informou aos presentes que todos os documentos que existem hoje na secretária, estão em fase de digitação, e tão logo se conclua esta fase, o apenso 11 será disponibilizado para o servidor.

 

Esclareceu também que a partir de 15 de junho próximo, tudo no TJ/SP será digitalizado pelo sistema (HOLUS).

 

2 – Local das Perícias.

 

Drª. Daniele Perroni Kalil, sugeriu que aqueles servidores que estiverem com dificuldades de comparecimento e locomoção, desde que comprovada tal situação.

 

À perícia poderá ser efetuada no Forum, Hospital ou Residência indicada pelo servidor.

 

Sendo que se comprovada a necessidade, o perito se deslocará ate o local indicado.

 

Ressaltou a possibilidade de uso de viatura oficial para o referido exame.

 

Segundo a juíza assessora, Drª. Tatiana Magosso, sera publicado um comunicado sobre esta referida questão.

 

3 – “Alcoolismo”.

 

Nesta oportuna reunião, o Dr. Tarcísio dos Santos, chefe do Gabinete Civil da Presidência, informou que o TJ/SP, vem tendo tratativas com entidades que atendem os Alcoólicos Anônimos no sentido de implementar um atendimento aos interessados.

 

Segundo Drª. Daniele, existem no TJ/SP, 28 casos registrados.

 

4 – Núcleo Psicosocial.  Assunto também levado para a reunião, devido à necessidade da ampliação destes atendimentos aos servidores.

 

Sendo que somente em 2017, foram registrados 23.834 atendimentos efetuados nos 11 núcleos existentes, tendo em sua grande maioria dos atendimentos, casos de depressão e transtornos depressivos.

 

Os representantes presentes, também afirmaram a necessidade do TJ/SP, admitir mais médicos psiquiatras para o atendimento nestes núcleos psicossociais.

 

Tendo em vista que o atendimento destes profissionais em varias comarcas do interior, são   custeado pelas entidades representativas!

 

André (Assojuris) e Raquel (Fespesp)

 

 


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.