DATA BASE 2017?

Na manhã desta quarta-feira, dia 15/03, às entidades representativas dos servidores do Judiciário Bandeirante, estiveram reunidas com o Presidente do Tribunal de Justiça do Est. de São Paulo, Des. Paulo Dimas Mascaretti,  juntamente com Des. Antonio Carlos Malheiros, Dr. Fernando Figueiredo Bartoletti, Dr.Roberto Chiminazzo, Dr. Fernando Awesnztern Pavlosky, estes juízes assessores da Presidência e às Secretárias do SGRH, Lilian Salvador de Paula e Diva Helena Gatti da Mota Barreto, para entrega da Pauta Prioritária e Geral , e assim dar início à Campanha Salarial de 2017.

Abrindo a reunião o Des. Paulo Dimas, fez menção a grave situação que a economia do país, vem atravessando e com isso vem dividindo com os Estados uma queda na arrecadação de recursos para a composição orçamentária. Em seguida, afirmou que vai cumprir a DATA BASE, e que terá um reajuste de 4.7, calculado pelo INPC de fevereiro de 2016 a 2017. Não sendo possível afirma neste momento, se o pagamento ocorrerá na folha de Abril ou em folha suplementar. Informou também que os Auxílios Alimentação, Creche- Escola e Saúde, serão majorados com um  acréscimo de 5% em seus valores atuais.

Tais percentuais nos Auxílios, causou muita indignação e decepção nos representantes presentes à reunião. Que em suas falas, deixaram claro ao Des. Paulo Dimas, que principalmente o percentual do Auxílio- Saúde, ficou muito longe  da realidade paga por um Plano de Saúde, de caráter Coletivo. Sendo que para os Aposentados, tal situação é mais sacrificante ainda, tendo em vista que ao se aposentar, o servidor perde alguns benefícios da carreira funcional.

Quanto ao passivo das perdas salariais em atraso  já reconhecidas pelo  TJ/SP  com a sua força de trabalho, Des. Paulo Dimas, foi bem taxativo em  afirmar NÃO possuir  recursos orçamentários, para se quer fazer um Calendário de Quitação


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.