Campanha Salarial 2017!!

Na manhã desta quarta - feira, dia 19/07, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Des. Paulo Dimas Mascaretti, comandou mais uma reunião de negociação, tendo em pauta a Campanha Salarial de 2017.

Iniciando a reunião o Des. Paulo Dimas Mascaretti, abriu para fala dos representantes das entidades, que de forma objetiva destacaram a necessidade do pagamento dos débitos em atraso que a instituição tem para com os seus servidores, bem como a implantação dos estudos e políticas de carreira, que vem sendo desenvolvidas pelas Comissões de Trabalho.

Após ouvir às colocações e ponderações nas falas dos representantes, o Des. Paulo Dimas, afirmou que o TJ/SP, neste momento não possui recursos financeiros, para se pagar sequer a diferença da DATA BASE do ano de 2016, que restou um percentual de 3,5%, do índice de inflação do mesmo exercício. Afirmou, já estar prevendo um déficit de R$ 700 milhões para o fechamento do ano.

Salientou, que desde o início de sua gestão junto ao TJ, vem trabalhando no limite da LRF ( Lei de Reponsabilidade Fiscal ), que hoje está próximo dos 6%! Informou que provavelmente em Setembro ou Outubro, se reunirá com o Órgão Especial para avaliação de reajuste nos Auxílios.

Quanto aos demais itens da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial de 2017, enviará resposta à todas entidades por ofício! Ponderou que às reivindicações são JUSTAS, porem algumas causam impacto financeiro e neste momento não existe condições de implantação. Tendo em vista a queda de arrecadação e a crise econômica que assola a UNIÃO.

Participaram da reunião pelo TJ/SP: Des. Antônio Carlos Malheiros, os juízes assessores Dr. Fernando Figueiredo Bartoletti e Dr. Roberto Chiminazzo Junior, Lilian Salvador de Paula, secretária do (SPRH) e Diva Helena da Motta Barreto, secretária do Gerenciamento de Recursos Humanos.

Entidades presentes: AFFOCOS, SINSPJUD, ASSOJURIS, SINJURIS, APATEJ, ASSOJUBS, AASP/TJSP, ASSETJ, AOJESP, ASJESP, ASJCOESP, EXEFE, CGOJ, AFFI e SINDJESP.

Fotos: RITA ( AFFOCOS ) Roque (ASSOJURIS )


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.