Na última quarta - feira, dia 19/08/2020, Aconteceu mais uma Assembleia Virtual dos servidores do Poder Judiciário Bandeirante. Na ocasião foi deliberada de forma unanime pelos presentes, a Continuidade da GREVE SANITÁRIA/AMBIENTAL.
Sendo que até o presente momento, o TJ/SP, não vem atendendo reiterados pedidos para uma reunião virtual com às entidades representativas dos servidores.
Existem relato de casos de contaminação e até mortes ocorrendo entre os servidores.
Também existem denúncias de assédio moral ocorrendo nas unidades judiciais, às entidades solicitam aos servidores que os casos de Assédio Moral, sejam à medida do possível formalizada junto aos seus DPTOS JURIDÍCOS, para medidas cabíveis.
Ao final restou deliberado as seguintes ações:
- Dia 21/08, às 12h – Reunir um grupo de representantes de entidades para a realização de ato na Praça João Mendes em solidariedade aos mais de 110 mil mortos e em repúdio à omissão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo diante das contaminações e mortes de servidores, além da falta de diálogo. Logo após o ato os representantes protocolarão expediente no sentido de que o Presidente do TJSP receba as entidades para discutir a Greve Sanitária, bem como a questão de como ficarão as faltas dos servidores que estão participando do movimento.
- Dia 21/08, às 17h - Participar da Audiência Pública contra o PL 529/2020;
- Dia 24/08, às 10h - Participar da reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público contra o PL 529/2020;
- Dia 26/08, às 10h - Nova Assembleia Geral, com paralisação durante o dia todo, tanto nos trabalhos presenciais, quanto nos remotos, em todo estado;
- Convidar outras categorias para a Assembleia do dia 26 em apoio à Greve Sanitária;
- Comunicar entidades de base ou Federação em caso de Assédio Moral;
- Protocolar mais um pedido de reunião com o TJSP;
- Moção de apoio à Greve dos Correios assinada pela Federação e entidades.
Fonte Assojuris.
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.