URGENTE!!! - GREVE SANITÁRIA A PARTIR DE 27/JULHO.

 

 

Servidores do TJ-SP decretaram greve sanitária em assembleia realizada nesta sexta-feira (24/07), os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram entrar em greve sanitária a partir do dia 27. A decisão foi tomada com base nos dados de crescimento da pandemia por Covid-19 em todo o estado e a falta de estrutura do Judiciário que possibilitassem segurança mínima tanto para os trabalhadores como para a população atendida para o retorno das atividades presenciais.

Os representantes da categoria defenderam que não há como retornar ao trabalho presencial uma vez que o TJ-SP não disponibilizou equipamento de segurança individual para todos os servidores e não há condições sanitárias ideais nos fóruns. Os espaços geralmente são pequenos, insalubres e com pouca ventilação. O órgão tampouco esclareceu como seria feito o controle da população no acesso aos prédios.

A categoria não se sente segura na volta ao trabalho, uma vez que a curva de infectados por covid-19 ainda se encontra em ascendência e os órgãos de saúde são contrários ao afrouxamento das restrições nestes casos.

Desta forma, a grande maioria dos presentes na assembleia votou pela greve sanitária. Foram 306 votos a favor do não retorno às atividades presenciais, 32 contrários e 12 abstenções. Sendo assim, os trabalhadores permanecerão em trabalho remoto. A Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) irá oficiar o TJ-SP e demais autarquias competentes sobre a decisão da categoria e informar os meios de comunicação. Também ficou deliberado que informativos e faixas serão fixados nas portas dos fóruns.

Nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (28/07) às 10 horas. As reuniões estão ocorrendo de forma digital pela plataforma Zoom com retransmissão pelo Facebook e Youtube da Fespesp.


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.