A AFFOCOS recebeu em sua sede a Sra. Simone de Brito, Analista de Relações Empresariais da Unimed Sorocaba em meados de outubro p.p, para reunião agendada com a finalidade das tratativas do reajuste autorizado pela ANS, em aditamento ao contrato nº 1444, com referência ao índice IGP-M+FIPE SAÚDE+ANS, que montaria em 17,94%.
Na ocasião a diretoria da Affocos não concordou com a possibilidade de aplicação de um reajuste acima de dois dígitos, como foi aventado.
A entidade argumentou em defesa da categoria, que a mesma não foi contemplada com a recomposição salarial anual, (3,94%) - (data-base), referente ao índice inflacionário apurado no período de fevereiro/2019 a fevereiro/2020, bem como houve uma elevação no custo de vida, causado pela instabilidade na área da saúde com o avanço da Covid-19, isso teve como consequência a diminuição do poder de compra e da capacidade contributiva, esse ônus não é só dos associados mas é de toda a sociedade contemporânea.
Os relevantes argumentos surtiram efeitos, visto que a UNIMED SOROCABA no início de novembro enviou comunicado, informando que diante da situação atual gerada pela instabilidade na área da saúde, apresenta como solução a proposta de aditamento de reajuste no importe de 5,70% (cinco inteiros e setenta centésimos), no referido contrato - (1444).
Restou a AFFOCOS, diante do atual cenária de incertezas e, na defesa de seus associados aceitar a solução proposta pela Unimed Sorocaba, para aplicação do reajuste no contrato 1444, no importe de 5,70%, o qual entrará em vigorar a partir do mês de dezembro de 2020.
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.