233 pessoas entre servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e dirigentes das entidades ASSOJURIS, AFFOCOS, AFOCA, AJESP, APATEJ, ASSISJESP, FENAJUD, SINJURIS e SINSPJUD (plataformas ZOOM e YouTube) acompanharam, discutiram e deliberaram assuntos de interesse da categoria.
Na Assembleia Regional dos Judiciários virtual (Litorais Norte e Sul), organizada e coordenada pelos diretores / representantes da ASSOJURIS José Ribeiro e Eliana Cristina (São Vicente e região) e Joara Borges (Caraguatatuba e região), além da pauta de seis itens que vêm sendo discutida (1. Recomposição das perdas inflacionárias; 2. Majoração do auxílio alimentação; 3. Readequação do auxílio saúde; 4. Retirada dos artigos 6° e 7°, do PL 752/2021; 5. Abertura do processo de remoção; 6. Discussão a respeito da compensação do dia não trabalhado, que não seja por motivo de saúde) tratou-se dos seguintes itens:
• Readequação do auxílio saúde nos moldes de que é tratado o dos Magistrados.
• Oficiar ao Tribunal de Justiça requerendo a confecção de uma nota técnica a fim de abrir a discussão sobre uma possível forma de computar o período que estava suspenso para os fins de quinquênio, sexta parte e licença prêmio.
• Falta compensada, como não há mais possibilidade de incluir horas no banco, que seja permitido aos servidores compensar as faltas nos mesmos moldes das emendas dos feriados prolongados
• Conscientização dos servidores para que os colegas não trabalhem fora de seu horário de expediente.
• A possibilidade de ELEGERMOS um representante da ALESP, em caso positivo que seja criada uma agenda para tratar do assunto.
Na quinta-feira (27), também às 19h30, é a vez dos servidores de Ribeirão Preto / Campinas e regiões debaterem os pleitos dos judiciários.
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.