A AFFOCOS e demais associações e entidades representativas indignadas com o descaso da atual administração do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo perante o não cumprimento dos direitos dos Judiciários Bandeirante, mesmo que respaldados por Leis, estão organizando ato público de forma presencial, respeitando todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS, na praça João Mendes, na Capital Paulista, para o dia 15 de setembro, às 13:00hs. - (Obs: o local e horário de saída estão sendo verificados).
Esse ato público prioriza denunciar a omissão da atual gestão do TJ em relação a direitos preteridos dos Servidores, dentre outros:
1º - não cumprimento de direitos assegurados pela Constituição da República (preservação do poder aquisitivo);
2º - ausência de diálogo com representantes de entidades de classe a respeito dos pleitos da categoria;
3º - não observância da Lei de Transparência;
4º - falta de empenho para imunização preferencialmente dos servidores em situação de risco (trabalho presencial) e tratamento desigual entre magistrados e servidores. ( ausência de equipamentos preventivos e obrigar trabalhadores ao uso de equipamentos particular - celular dos oficiais de justiça);
5º - falta de equidade na concessão de direitos trabalhistas entre magistrados e servidores (concessão de plano complementar de saúde para magistrados).
6º - não reembolso dos gastos com o "home office";
Conclamamos a TODOS os servidores que, na data indicada, já estiverem imunizados pela vacinação a participarem desta importante manifestação, contamos também com a presença maciço dos SERVIDORES APOSENTADOS, os quais foram penalizados com os abusivos descontos em seus rendimentos.
Servidores ativos e inativos, entrem em contato com a AFFOCOS para fazer sua inscrição para esse ato.
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.